A Versatilidade do Synergy H1

Bem vindos a mais uma inovação da BioTek.

Script:

Os pesquisadores esperam que leitores de microplacas multidetecção sejam capazes de cobrir uma grande variedade de aplicações, com excelente sensibilidade e fácil utilização. Este vídeo apresenta o novo leitor Synergy H1 da BioTek, e como seu design óptico híbrido especial atende a todos esses requisitos.

O Synergy H1 é um leitor multidetecção de microplacas, projetado para ser compatível com todos os tipos de placas, desde 6 até 384 poços, utilizando vários modos de detecção. Estão disponíveis dois sistemas ópticos: monocromador e filtros.

O monocromador permite Absorbância UV-Visível, Fluorescência por cima e por baixo, e Luminescência. Qualquer comprimento de onda, desde o UV até IR próximo, podem ser configurados pelo software, tornando este sistema extremamente flexível e fácil de utilizar para uma grande variedade de ensaios. Amostras desconhecidas podem ser analisadas em varredura, para determinar seus picos de excitação e emissão máximos.

O sistema de filtros está disponível como um módulo separado, e pode ser adicionado posteriomente como um “upgrade”. Este módulo permite modos avançados de detecção, tais como Fluorescência Polarizada, Fluorescência Resolvida no Tempo e TR-FRET, e transforma o Synergy H1 em um avançado leitor híbrido de microplacas. O sistema óptico de filtros possui cubos de fácil utilização. Cada cubo tem todos os filtros e espelhos necessários para detectar fluoróforos específicos. Os cubos são encaixados por meio de ímãs, e podem ser trocados em segundos, para facilmente alternar entre diferentes modos de detecção.

Este design único, com monocromador e filtros, cobre uma grande variedade de aplicações, em um sistema compacto e com preço acessível. Os monocromadores  são flexíveis e fáceis de utilizar, enquanto que os filtros expandem a possibilidade de aplicações do equipamento.

O Synergy H1 possui incubação até 45ºC, além de diferentes modos de agitação da placa.

Um módulo opcional de injetores está disponível, para automatizar ensaios de dispensação/leitura, tais como luminescência flash com luciferase ou ensaios de fluorescência de canais iônicos.

Adicionalmente, o Synergy H1 é compatível com a Placa Take3 da BioTek. A Placa Take3 possui um design simples mas inovador, para leitura de várias amostras de 2uL, o que é especialmente útil para quantificação direta de ácidos nucléicos e proteínas. Com o software Gen5, os resultados são calculados automaticamente, e exportados para uma planilha de Excel.

Como você pode ver, o Synergy H1 foi projetado para combinar facilidade de uso e versatilidade, em um sistema compacto.

Seu design óptico híbrido dará flexibilidade ao seu laboratório, além da possibilidade de “upgrade” para métodos de detecção mais avançados, assim que for necessário.

link