Dispensador de Microplacas MultiFlo FX da BioTek

 

O novo MultiFlo FX da BioTek com tecnologia RAD leva a dispensação em microplacas a um outro nível.

Script:

Este multidispensador de reagentes possui uma moderna interface por tela sensível ao toque, libera espaço na bancada e gasta menos reagentes, economizando dinheiro. O MultiFlo FX possui módulos exclusivos que podem expandir sua capacidade para necessidades futuras. O MultiFlo FX pode substituir vários equipamentos, permitindo configurações com até 4 dispensadores independentes e uma lavadora.

Sua tecnologia exclusiva Parallel Dispense oferece a opção entre bombas peristálticas ou bombas seringas, garantindo um equilíbrio perfeito entre uso mínimo de reagentes e precisão para atender às necessidades de todos os ensaios, prevenindo contaminações, dispensando em placas desde 6 até 1536 poços, microtubos e placas de PCR.

O novo módulo RAD com cassete monocanal permite flexibilidade no experimento, graças à sua dispensação rápida de volume variável, em poços específicos em placas de 48, 96 e 384 poços. O baixo volume de prime e volume morto de um cassete monocanal ajuda ainda mais a reduzir os custos do ensaio, economizando até 34% em comparação com dispensadores multicanais convencionais. Para ainda mais versatilidade, o cassete RAD exclusivo de 8 canais em 1, dispensa rapidamente em placas de 6 até 24 poços. Uma calha em ângulo direciona o grande volume de reagentes na lateral do poço e, juntamente com um controle de movimento da ponteira, mantém camadas sensíveis de células intactas durante a dispensação.

O módulo opcional de lavagem pode ser usado em placas de 6, 12, 24, 48, 96 e 384 poços. Esta estação que combina lavagem e dispensação pode ser utilizada em ensaios celulares, ELISAs e até mesmo ensaios com esferas magnéticas, juntamente com diversas outras aplicações que exijam precisão, velocidade e manuseio flexível de líquidos.

O MultiFlo FX possui um poderoso software interno, acessado a partir de uma tela grande sensível ao toque. Protocolos pré-definidos estão disponíveis em um menu de fácil navegação, e duas portas USB tornam o armazenamento e transferência de arquivos rápido e fácil. Para flexibilidade adicional e conformidade à 21 CFR Part 11, está disponível o software LHC para PC.

Para automatizar ensaios com células sensíveis, o Empilhador BioStack 4 permite automação de placas com tampas, removendo a tampa da placa antes da dispensação ou lavagem. O MultiFlo FX pode ser facilmente integrado em diversas estações robóticas, fornecendo o rendimento de até cinco equipamentos em uma plataforma compacta e simples.

Com configurações disponíveis para atender necessidades únicas de qualquer laboratório de ciências da vida, o novo Multidispensador MultiFlo FX da BioTek é essencial em seu laboratório.

Com o novo MultiFlo FX da BioTek, tudo é possível.

link